sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

São apenas percepções...


Hoje a caminho do trabalho, caía muita chuva!
Pingos fortes, que assustavam, molhavam, causavam frio e medo.
Notei que as pessoas, que assim como eu, seguiam seus rumos para os mais diversos destinos, paravam embaixo de marquises, árvores ou simplesmente paravam. Elas paravam para esperar a chuva passar, elas paravam porque não queriam se molhar... Não sei o que se passava por aquelas mentes, só sei que aquelas pessoas tinham medo de enfrentar algo, elas não ousaram, elas não romperam aquela barreira, elas tão somente pararam.Naquele momento comecei a refletir em como somos covardes. Nós somos medrosos, temos medo de enfrentar coisas que não podem nos trazer dano algum. Nós simplesmente paramos diante de obstáculos tão simples! Fiquei imaginando, quantas daquelas pessoas chegaram atrasadas a seus destinos, quantas perderam compromissos ou tão somente perderam tempo, parando e esperando a chuva passar.
Mas eu continuava, e a cada marquise rompida eu pensava, porque eles param? É só uma chuva! Sentia-me uma vencedora, sentia-me corajosa, sentia-me livre... Eu não tinha medo de enfrentar aquele obstáculo, eu sabia que uns pingos em minha roupa não iam me matar, eu sabia que o frio causado por minha roupa molhada não me seriam tão prejudiciais assim. Eu tinha um compromisso, eu tinha uma hora, e eu não tinha tempo para ser medrosa, fresca ou para sentir medo.
Pode parecer uma percepção sem sentido, mas a realidade é nítida! De fato, paramos nos momentos em que podemos ir mais além.
E então? Vamos enfrentar uma chuvinha hoje?
Anne Campos

* * *

2 comentários:

  1. Magistral o texto!
    Mostra que não compreendemo ainda,(como espécie humana),que a nossa vida é determinada pela firmeza de como damos nossos passos.Um passo dado além dos nosso medos interiores,é o que forja nosso caráter e nos dá firmeza para superar cada dificuldade que surgir.
    Os obstáculos são inerentes a nossa existência,mais a nossa existência só tem sentido,quando observamos a vida,a partir dos obstáculo superados.

    ResponderExcluir
  2. É isso! Obstáculos não devem assustar... Devem ser demonstrativos de nossa coragem e força interior.

    ResponderExcluir